Share on LinkedInShare on LinkedInShare on FacebookShare on FacebookTweet thisTweet this

Soluções em Destaque

Análise de óleo usado: o segredo para um monitoramento eficaz de equipamentos

Por que o óleo usado é o segredo para diminuir o tempo de inatividade de equipamentos, reduzir os custos de manutenção e reparo e aumentar a produtividade?

Para assegurar a confiabilidade, a segurança, a longevidade e a produtividade, é preciso ter certeza de que as máquinas e equipamentos essenciais à operação estejam operando da forma ideal. É claro, é essencial realizar regularmente atividades de manutenção, monitoramento e testes. Ao mesmo tempo, os custos de manutenção podem ser altos. Então, como reduzir esses custos e, ao mesmo tempo, assegurar que os equipamentos sejam monitorados com eficácia?

Como o óleo usado pode melhorar seu programa de manutenção

Surpreendentemente, o óleo usado nos equipamentos pode ter uma importante função. Ele fornece dicas sobre o que está acontecendo no seu equipamento, oferecendo avisos sobre os potenciais problemas e minimizando o risco de danos e inatividade não planejada. A questão é como encontrar e, o mais importante, interpretar essas dicas?

Revelando as respostas

Existe um grupo de técnicas altamente especializadas para analisar o óleo usado de seus veículos, oferecendo-lhe respostas valiosas sobre as condições de seus equipamentos e sobre como resolver problemas. Oferecemos vários desses serviços de teste especializados, incluindo análise de óleo usado, teste de lubrificantes, teste de óleo de transformador e gestão da integridade de recursos.

Podemos ajudá-lo a:

  • Analisar diferentes tipos de óleos e lubrificantes utilizados em seus equipamentos, como óleos lubrificantes, graxas e fluidos hidráulicos
  • Obter uma visão geral rápida e precisa das condições do equipamento, como geradores de potência, caixas de engrenagem, compressores, sistemas hidráulicos e outras máquinas importantes
  • Identificar problemas potenciais precocemente e reduzir o risco de danos e falhas nos equipamentos
  • Identificar as condições e a adequabilidade do óleo
  • Reduzir o tempo de inatividade e de reparo em equipamentos
  • Reduzir os custos de manutenção 
  • Melhorar a segurança e a produtividade

Por que mais de 3.900 clientes dos setores de construção civil, automotivo e petróleo e gás escolhem a SGS?

Com mais de 40 anos de experiência e especialização, realizamos 4.000 diagnósticos a cada dia e monitoramos mais de 640.000 sistemas no mundo todo para oferecer informações valiosas sobre as condições de equipamentos e lubrificantes essenciais. É por isso que, quando o assunto é análise de óleo e monitoramento das condições do equipamento, somos a melhor escolha para clientes de diferentes setores e partes do mundo.

Para saber mais sobre como nossas soluções de análise de óleo usado e monitoramento de condições de equipamentos podem ajudá-lo a melhorar seu programa de manutenção, entre em contato conosco.

 

Contacto

SGS Moçambique, Lda

  • Avenida da União Africana, Nr.7666
    Cidade da Matola - Matola Língamo
    Maputo
    Moçambique
  • t   +258 21 728 090
  • f   +258 21 723 499
  • e   Envie uma pergunta

E-subscrições

Inscreva-se para receber as publicações e newsletters da SGS de sua região e de todo o mundo.
MANTENHA-SE ATUALIZADO.SUBSCREVA AGORA

Lista de escritórios

Encontre os escritórios e laboratórios da SGS em todo o mundo.
Onde Estamos