Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Skip to Content

Funcionários e não funcionários são incentivados a expressar e comunicar quaisquer preocupações ou suspeitas de que o Código está sendo violado.

Garantimos que ninguém sofrerá nenhum tipo de retaliação ou consequências prejudiciais por ter procurado aconselhamento ou ter denunciado uma violação do Código.

Quando estiver em dúvida sobre o significado do Código ou sobre sua aplicação em circunstâncias específicas, os funcionários devem conversar com seu supervisor ou gerente, com o departamento de recursos humanos ou com o departamento jurídico da SGS. Os funcionários também podem discutir qualquer assunto relacionado ao Código com os auditores internos.

Se não for possível ou apropriado para um funcionário abordar um problema com seu gerente de linha, o Chief Compliance Officer da SGS sempre poderá ser contatado. Os funcionários que saibam de uma violação ou suspeita de violação ao Código são incentivados a fazer uma denúncia ao Chief Compliance Officer da SGS.

A Integrity Helpline pode ser usada por funcionários e não funcionários para obter informações ou para denunciar possíveis violações ao Código. Denúncias por escrito podem também ser submetidas on-line, ou enviadas por fax, e-mail ou correio.

A equipe de conformidade somente investigará e tratará as alegações genuínas: alegações de má fé, reivindicação comercial, reclamações não relacionadas a questões de integridade e investigações comerciais. Problemas administrativos em geral ou assuntos específicos relacionados a um determinado gerente, se não referentes a uma violação ao Código, assim como questões salariais, deverão ser abordados em seu país, através de seu supervisor ou gerente ou então através da equipe de RH. Caso esteja em dúvida sobre como denunciar uma violação, você deverá fazê-lo utilizando as orientações fornecidas.

Caso deseje denunciar possíveis violações ao Código, entre em contato com a Integrity Helpline e preencha uma denúncia on-line ou envie-a por fax, e-mail ou correio.

Denuncie uma violação

Preencha e envie o seu relatório online por escrito, incluindo detalhes sobre as suas preocupações, para uma investigação mais aprofundada.

Denuncie uma violação

Denuncie uma violação

A Linha Integrity Helpline da SGS é operado por uma empresa independente. As chamadas não são gravadas, a fim de garantir a confidencialidade.

LIGUE PARA A HELPLINE