Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Nos últimos anos, as jurisdições e diretivas do setor energético em todo o mundo têm exigido que os combustíveis utilizados por veículos de transporte incluam quantidades cada vez maiores de biocombustíveis.

No Reino Unido, a obrigação de combustíveis renováveis de transporte (do Inglês Renewable Transport Fuel Obligation - RTFO) estipula que uma percentagem específica de "combustíveis de estrada" tenha origem em fontes renováveis de combustível. A RTFO ajuda a alinhar o Reino Unido com a Diretiva de energia renovável da Comunidade Europeia, que define os objetivos para biocombustíveis de transporte para todos os países da UE.

Os fornecedores de combustíveis de transporte vindos de fontes de combustíveis fósseis devem apresentar um relatório anual da RTFO à Agência de Combustíveis Renováveis que verifique sua conformidade. Os "Fornecedores obrigados" incluídos na diretiva RTFO também devem submeter relatórios sobre a sustentabilidade e o conteúdo de carbono dos biocombustíveis que eles incluem.

A SGS conduz uma verificação do relatório sobre a sustentabilidade de biocombustíveis. Somos reconhecidos pelas auditorias abrangentes feitas de acordo com uma ampla gama de normas. 

Ao fazer uma parceria com a SGS para fazer sua certificação RTFO, você irá beneficiar-se de nossa ampla experiência em auditorias e certificações. Podemos ajudar a garantir que você está em conformidade com suas obrigações de biocombustíveis do Reino Unido, demonstrando a sua aceitação da diretiva e colhendo as vantagens da conformidade. Contacte-nos hoje mesmo para saber como a SGS pode trabalhar consigo para garantir que os requisitos da RTFO estão a ser cumpridos.