Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS testa a qualidade de grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS) de acordo com uma seleção de parâmetros.

Utilizamos os métodos de análise DDGS validados pela Associação de químicos analíticos (do inglês Association of Analytical Chemists - AOAC) para garantir sua conformidade regulamentar e altos padrões de produção.

Realizamos testes regularmente para os seguintes parâmetros de qualidade:

aminoácidos

Uma vez que os aminoácidos ajudam os animais a produzirem proteína de forma mais eficiente, oferecemos uma análise crítica que lhe permite avaliar os níveis de aminoácidos em suas rações.

resíduos de antibióticos

Podemos ajudá-lo a monitorar os níveis de penicilina, virginiamicina e outros antibióticos que são usados na produção de etanol, mas que são restritos em rações animais.

Valor de cor

Avaliamos a cor do DDGS usando as escalas Hunter ou CIE, que são reconhecidas pelo setor. Os valores de cor são afetados pela ração utilizada, a quantidade de solúveis adicionados, assim como pelo tempo e temperatura de secagem.

Minerais

Os minerais, tais como o cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, sódio, enxofre e zinco são necessários em dietas animais para manter a eficiência das rações, sistemas imunológicos saudáveis e as funções reprodutivas.

Micotoxinas

As micotoxinas podem se concentrar na produção de DDGS; assim, executamos os testes necessários, uma vez que elas são nocivas aos animais quando em altas doses. Utilizamos técnicas validadas, como o teste imunoenzimático Enzyme Linked Immunosorbant Assay (ELISA) e a cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE), para a determinação quantitativa de aflatoxinas, deoxinivalenol (DON), zearalenona e outras micotoxinas.

Tamanho de partículas

Ao utilizar a DDGS em rações, vários fatores importantes, incluindo a eficiência da mistura, digestibilidade dos nutrientes, palatabilidade e quantidade dos pellets podem ser afetados pelo tamanho da partícula. Nossos testes garantem a otimização do tamanho da partícula para que o melhor desempenho possível seja alcançado.

Análises de produtos químicos líquidos

Realizamos análises de produtos químicos líquidos (tais como proteína bruta, gordura, fibra, umidade) para permitir-lhe especificar o conteúdo das rações, uma vez que um produto consistente maximiza a eficiência.

Contate a SGS agora mesmo para saber como a nossa análise DDGS pode ajudá-lo a avaliar a qualidade e garantir sua conformidade regulamentar.