Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

As auditorias de segurança da SGS, como C-TPAT (Parceria Comercial e Aduaneira contra o Terrorismo) e a TAPA FSR (Requisitos de Segurança de Carga da Associação de Proteção de Bens Transportados) melhoram a segurança da cadeia de suprimento.

As auditorias dos requisitos das normas C-TPAT e TAPA FSR também podem ajudá-lo a cumprir prazos de entrega. Além disso, a SGS realiza a auditoria dos requisitos de segurança descritos na ISO 28000.

C-TPAT

Desde 2001, o Departamento de Aduana e Proteção de Fronteiras dos EUA vem aumentando as medidas de segurança para cargas que entram no país, o que resulta em um tempo de espera maior na alfândega. Os serviços de auditoria C-TPAT da SGS podem ajudá-lo a entrar na categoria preferencial da alfândega. Isso significa menos inspeções de cargas, inspeções de fronteira e tempos de espera mais curtos na entrada. A redução de atrasos na aduana resulta em uma colocação mais rápida do produto no mercado e, assim, mais lucros para você.

Nossos auditores experientes avaliam meticulosamente os processos de segurança da sua organização, identificam vulnerabilidades à segurança e estabelecem ações corretivas e planos de melhoria para solucionar os problemas levantados. A auditoria de segurança periódica permite um monitoramento contínuo de sua conformidade C-TPAT e sua preparação para avaliações locais pelo Departamento de Aduana dos EUA.

Além disso, podemos avaliar a conformidade dos sistemas e procedimentos de segurança dos seus fornecedores potenciais ou contratados, fabricantes, transportadores de carga e outros prestadores de serviços, com base na avaliação de risco de toda a cadeia de suprimento.

TAPA FSR

Se sua empresa armazena produtos de grande valor (por exemplo, eletrônicos, produtos farmacêuticos, tabaco) em armazéns e centros de distribuição, a conformidade com a TAPA FSR pode ajudá-lo a proteger esses bens e espaços, bem como seu frete.

Com a aprovação da TAPA, a SGS realiza avaliações de certificação de fatores como controle de acesso, verificação de funcionários, segurança perimetral, dispositivos de segurança contra invasores, sistemas de monitoramento, áreas de armazenamento de grande valor e atrasos no trânsito.

Para assegurar sua conformidade com requisitos nacionais e internacionais e melhorar a segurança da cadeia de suprimento, contate a SGS para conversar sobre auditorias C-TPAT e TAPA FSR.