Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SAS (Service Allérgie Suisse), empresa especializada em prevenção e informação sobre alergias, asma e doenças da pele, desenvolveu o padrão AHA (de alergia, pele e asma), que determina os requisitos gerais relacionados ao sistema, processos e insumos usados na fabricação de produtos identificados com o rótulo de qualidade SAS.

A SGS oferece uma certificação globalmente reconhecida do sistema de gestão de alergénicos (AHA), que assegura sua conformidade com este importante programa de gestão de alergénicos.

A SGS é líder em análises de alergénicos alimentares e na avaliação de risco de alergénicos. Um certificado do sistema de gestão de alergénicos (AHA) da SGS demonstra o seu compromisso em cumprir com os requisitos legais e as necessidades do cliente na gestão de alergénicos.

O padrão AHA inclui três categorias básicas de produtos, baseadas nos níveis de alergénicos de seus produtos ou no risco de exposição potencial a alergénicos durante o processo de fabricação. O padrão AHA define os requisitos mínimos do sistema de gestão de alergénicos que devem ser comprovadamente atendidos para permitir que os produtos sejam identificados com o rótulo de qualidade SAS.

Com apenas algumas etapas adicionais, pode-se facilmente combinar a avaliação da conformidade com os requisitos do padrão AHA a quaisquer auditorias de segurança e qualidade alimentar. Os auditores  da SGS trabalham consigo para assegurar que sua organização atenda aos requisitos do padrão AHA, da seguinte forma:

  • verificando que seus produtos sejam adequadamente identificados e manuseados, de forma a evitar contaminação por produtos não conformes
  • assegurando a rastreabilidade totalmente documentada de seus produtos
  • implementando a formação e a supervisão exigida por lei nas suas instalações
  • garantindo o acesso do auditor às instalações, depósitos e documentação

Entre em contacto com a SGS para saber como mitigar o risco de litígio e demonstrar seu compromisso com a gestão eficaz de alergénicos com a certificação AHA.