Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Aumente as oportunidades de negócios, gerencie e mitigue os riscos e exiba o seu hotel aos agentes de turismo e viajantes com o programa de excelência em hotelaria.

Os sistemas internacionais de classificação variam dramaticamente em termos de formato, indicadores de desempenho principais (KIPs) e transparência. Nosso programa de excelência em hotelaria lhe ajuda a se sobressair na multidão, oferecendo aos clientes, agentes de turismo e companhias de seguro uma confirmação, verificada independentemente, das práticas de segurança alimentar e gestão ambiental de seu estabelecimento.

Diferentemente dos esquemas existentes de certificação, este programa é voluntário e se baseia em avaliações externas regulares e inesperadas de um estabelecimento. Ele ajudar a assegurar que a gestão do estabelecimento tem consciência dos possíveis riscos e toma as medidas adequadas para reduzi-los.

Módulos

Refletindo as necessidades do mercado, este programa é composto por um módulo obrigatório, o de segurança alimentar, além de vários módulos de livre escolha. No momento, os módulos de livre escolha estão em desenvolvimento.

Segurança alimentar

  • Todos os aspectos do suprimento, gestão e preparo dos alimentos
  • Higiene e limpeza de áreas de armazenamento, preparo e consumo de alimentos

Todos os módulos de livre escolha atendem as necessidades específicas do estabelecimento e dos clientes, tendo procedimentos operacionais padrão (SOP) e uma lista de verificação.

Os resultados das auditorias podem ser usados para fins de avaliação e comparação, tanto entre empresas nacionais como internacionais. Nossos auditores produzem resultados consistentes onde quer que se encontrem assegurando, assim, que os resultados das auditorias podem ser comparados entre si no mundo todo. Além disso, os clientes podem identificar e analisar as tendências usando a ferramenta Steton.

O processo

As empresas que participam deste programa estabelecem os módulos a ser incluídos, o número mínimo de intervenções e avaliações inesperadas regulares. O número de avaliações no local pode variar, dependendo do desempenho do estabelecimento e dos riscos identificados. Todos as amostras de testes são feitas por laboratórios com certificação ISO 17025.

Marca de desempenho da SGS

Os estabelecimentos que atendem os critérios do programa de excelência em hotelaria qualificam-se para um Certificado de Conformidade, podendo usar a Marca de Desempenho Aprovado da SGS e suas ferramentas de marketing em suas instalações, para destacar seu sucesso.

programas obrigatórios e de livre escolha combinados

Nosso programa de excelência em hotelaria combina as necessidades de conformidade legal com as melhores características dos programas de livre escolha:

  • Programa Monitorado de Higiene da SGS
  • Codex Alimentarius CAC/RCP 1 – 1969 Rev. 4 (2003)
  • Pré-requisitos de APPCC
  • Federação de Agentes de Turismo - Higiene Alimentar, Código de Práticas Preferido (junho 2007)
  • Limites de teste revisados e, no caso de coletas de amostra com swab: DIN 10516:2009-05, Higiene Alimentar – Limpeza e Desinfecção
  • Regulamentações locais aplicáveis

Por que escolher o programa de excelência em hotelaria da SGS?

Com presença em quase todas as regiões do mundo, nossos especialistas falam o idioma local, entendem a cultura do mercado em questão e operam de maneira consistente e confiável. Temos métodos harmonizados de oferecer serviços aos nossos clientes, contando com a maior rede independente de especialistas em serviços de hotelaria e alimentação do mundo.

Saiba mais entrando em contato conosco hoje mesmo.