Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Aumente as oportunidades de negócios, faça a gestão, mitigue riscos e exiba o seu hotel aos agentes de turismo com o programa de experiência hoteleira

Os sistemas internacionais de classificação variam muito em termos de formato, indicadores de desempenho (KPIs) e transparência. O nosso programa de experiência em hotelaria pode ajudá-lo a destacar-se no mercado, oferecendo aos clientes, agentes de turismo e seguradoras uma confirmação das práticas de segurança alimentar e da gestão ambiental de seu estabelecimento.

As empresas participantes no programa estabelecem módulos que serão incluídos: número mínimo de intervenções e avaliações-surpresa regulares. Ajuda a assegurar que a gestão do estabelecimento tem conhecimento dos possíveis riscos toma as providências adequadas para os reduzir.

Módulos

Refletindo sobre as necessidades de mercado, este programa é composto por quatro módulos abrangentes, cada um focado numa área temática específica. São eles:

  • Risco – segurança de alimentos, água, imóveis, segurança patrimonial, cibersegurança e continuidade de negócio
  • Sustentabilidade – proteção ambiental, gestão de resíduos e economia energética
  • Responsabilidade social corporativa – bem-estar do colaborador, envolvimento comunitário e respeito à diversidade
  • Qualidade da experiência do serviço – realização de inspeções sob disfarce ou visitas comuns sem conhecimento do pessoal

Os resultados das auditorias podem ser usados para fins de avaliação e comparação entre empresas, tanto nacionais como internacionais. Os nossos auditores asseguram resultados consistentes onde quer que se encontrem, garantindo assim que os resultados das auditorias podem ser avaliados em qualquer local. Além disso, os clientes podem identificar e analisar tendências usando a ferramenta Steton.

O processo

As empresas participantes do programa estabelecem os módulos que serão incluídos, o número mínimo de intervenções e as avaliações-surpresa regulares. O número de avaliações no local pode variar, dependendo do desempenho do estabelecimento e dos riscos identificados. Todas as amostras de testes são realizadas em laboratório com certificação ISO/IEC 17025.

Níveis HX de certificação da SGS

Os estabelecimentos que cumpram com os critérios do programa de experiência em hotelaria, qualificam-se para um Certificado de Conformidade, podendo usar a marca SGS e as suas ferramentas de marketing, destacando assim o seu sucesso. Além disso, os estabelecimentos compatíveis poderão receber a certificação num de três níveis possíveis, de acordo com a sua pontuação ou capacidade de responder aos requisitos de cada módulo. O nível de certificação atribuído a um estabelecimento reflete o seu compromisso com as partes associadas e inclui:

  • HX Silver – pontuação entre 65% e 84%
  • HX Gold – pontuação entre 85% e 94%
  • HX Platinum – pontuação de 95% ou mais

Programas obrigatórios e voluntários combinados

Complementando os módulos obrigatórios, o nosso programa de experiência hoteleira combina requisitos de conformidade legal com os melhores programas voluntários:

  • Programa de Higiene monitorizado
  • Codex Alimentarius CAC/RCP 1 – 1969 Rev. 4 (2003)
  • Pré-requisitos de APPCC
  • Federação de Agentes de Turismo - Higiene Alimentar, Código de Práticas Preferido (junho 2007)
  • Limites de teste revistos e no caso de coletas de amostra com swab: DIN 10516:2009-05, Higiene Alimentar – Limpeza e Desinfecção
  • Regulamentações locais aplicáveis

Por que escolher o programa de experiência em hotelaria da SGS?

Com presença em quase todas as regiões do mundo, os nossos especialistas dominam o idioma local, entendem a cultura do mercado em questão e trabalham de maneira consistente e confiável. Temos métodos capazes de oferecer serviços aos nossos clientes, contando com a maior rede independente de especialistas em serviços de hotelaria e alimentação do mundo para fornecer serviços de verificação certificados.

Entre em contacto conosco hoje mesmo.