Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Os serviços de certificação Marine Stewardship Council (MSC) da SGS garantem conformidade com padrões reconhecidos internacionalmente, abrangendo a pesca sustentável e a rastreabilidade (por meio da certificação da cadeia de custódia) para pescados capturados na natureza.

Cadeia de custódia do MSC

Antes que um pescado possa ostentar o rótulo ecológico do MSC, a empresa pesqueira deve obter a certificação do MSC. Além disso, todas as empresas da cadeia de valor  que assumem a propriedade do produto devem adquirir a certificação da cadeia de custódia do MSC. Isso inclui distribuidores,  fabricantes, embaladores, comerciantes, retalhistas, empresas de serviços de buffet e restaurantes.

Cada empresa auditada deve demonstrar que possui sistemas de rastreabilidade eficazes para garantir que apenas o pescado de empresas pesqueiras certificadas traga a marca do MSC. Isso ajuda a evitar que pescados capturados de forma ilegal entrem na cadeia de valor e/ou erros na rotulagem de produtos e a substituição de espécies. A certificação da cadeia de custódia do MSC tem validade de três anos e está sujeita a revisões anuais.

Entre em contacto com a SGS para descobrir como podemos ajudá-lo a cumprir as do MSC e a reforçar a confiança do consumidor nos seus produtos e operações.