Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A Certificação no Programa do Importador Qualificado Voluntário (VQIP) FSMA da SGS serve para ajudá-lo a cumprir o requisito de certificação de fornecedores estrangeiros.

O VQIP da lei de modernização em segurança alimentar (FSMA) é um programa de certificação de terceiros acreditado pela FDA, órgão americano que controla alimentos e medicamentos. Os fornecedores estrangeiros podem solicitar a certificação VQIP da FSMA, que é um pré-requisito para importadores que solicitam a rápida entrada de alimentos nos termos do VQIP.

Fomos credenciados pelo ANSI (American National Standards Institute) para certificar fornecedores estrangeiros de alimentos de acordo com o programa de certificação de terceiros acreditado pela FDA da FSMA.

Por que escolher a certificação VQIP da FSMA da SGS?

A certificação VQIP da FSMA pode ajudá-lo a:

  • Demonstrar conformidade com os requisitos de certificação de terceiros credenciados em relação a fornecedores estrangeiros – um pré-requisito para importadores dos EUA que buscam o processo de solicitação de VQIP
  • Solicitar a certificação FSMA como fornecedor estrangeiro (fora dos EUA)

Oferecemos uma gama de serviços para ajudar fornecedores estrangeiros a prepararem a certificação, incluindo:

  • Formação dos colaboradores para ajudá-los a obter as competências exigidas pelas regulamentações da FSMA
  • Testes de produtos, monitorização ambiental, análise de rótulos e outros serviços técnicos para garantir a conformidade com as regulamentações dos EUA

A certificação VQIP da FSMA pode ser concedida após uma auditoria regulatória sem prévio aviso. É necessária certificação anual.

Líder mundial na área da certificação

Como líder mundial em serviços de verificação e certificação, a SGS é um órgão credenciado para a certificação de terceiros, atendendo os requisitos aplicáveis da 21 CFR parte 1, subparte M. Somos credenciados para realizar auditorias de segurança alimentar e emitir certificações a instalações a entidades qualificadas.

A certificação VQIP é:

  • Emitida para fins de certificação de terceiros credenciados da FSMA, atestando que a instalação cumpre os requisitos aplicáveis de segurança alimentar das normas da lei FD&C e da FDA
  • Também usado - quando obrigatório - pela FDA para determinadas instalações de alimentos em alguns países ou locais de fornecedores baseados em avaliação de risco.
  • Aplicável a todas as categorias de alimentos regulamentadas pela FDA, incluindo aquelas não abrangidas pelas regras dos Controlos Preventivos, como mariscos, sumos etc.

Para saber como podemos ajudá-lo a preparar-se para a certificação VQIP da FSMA, contacte-nos ainda hoje.