Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Certificação Global de Segurança Alimentar do British Retail Consortium (BRC) da SGS – estar em conformidade com este referencial como forma de Due Diligence e para ser aprovado como fornecedor certificado.

Obter a certificação BRC Global Standard for Food Safety demonstra a sua competência em termos de HACCP, Higiene, Segurança Alimentar e Sistemas da Qualidade. Simultaneamente, demonstra o seu compromisso com a segurança do consumidor e com os stakeholders da sua organização.

Temos a aprovação do BRC para oferecer auditorias de certificação e, como líderes mundiais em inspeção, certificação, testes e certificação, possuímos uma rede mundial necessária para oferecer este serviço onde quer que esteja.

As Vantagens Da Certificação

Esta certificação poderá ajudar a satisfazer as expectativas dos clientes através da demonstração dos planos, programas e sistemas exigidos pelo referencial:

  • Um plano de segurança alimentar denominado de “Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo (HACCP)” para gerir os riscos seguindo as diretrizes do CODEX Alimentarius;
  • O compromisso da gestão de topo em fornecer recursos suficientes para o cumprimento do Referencial;
  • Um sistema de gestão da qualidade que contém as políticas da organização e de gestão necessárias para o cumprimento do referencial;
  • Um conjunto de programas introdutórios que abordam as condições ambientais e operacionais básicas necessárias para a produção de alimentos seguros e que controlam os riscos gerais abrangidos pelas boas práticas de fabrico e higiene.

Porquê Escolher a Certificação BRC Global Standard For Food Safety?

O referencial BRC é reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI), um programa que visa harmonizar as normas internacionais de segurança alimentar reconhecido pelos maiores retalhistas e produtores da área alimentar do mundo. O reconhecimento pela GFSI significa que pode utilizar o referencial global BRC para responder às exigências destas organizações através de um único sistema de gestão da segurança alimentar reconhecido internacionalmente.

Contacte a SGS para saber como podemos certificar a sua conformidade com o referencial BRC Global Standard for Food Safety e ajudar a demonstrar a sua competência em termos operacionais.