Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Para tranquilizar os consumidores, o GLOBALG.A.P. está empenhado em apoiar a segurança alimentar e sustentabilidade nas cadeias de fornecimento de agricultura, pecuária e aquicultura.

A conformidade com o referencial GLOBALG.A.P. assegura que os produtos alimentares são seguros e cultivados ou criados de maneira sustentável, cujos resultados são a minimização dos impactos ambientais negativos das operações agrícolas, a redução do uso de químicos e uma abordagem responsável à saúde e segurança do colaborador, tal como o bem-estar animal.

O GLOBALG.A.P. existe como uma parceria igualitária entre produtores agrícolas e retalhistas para estabelecer referenciais de certificação e procedimentos amplamente aceites para Good Agricultural Practices (GAP). Os membros são agricultores, fazendeiros, organizações de marketing de produtos (PMO), cooperativas de produtores, produtores alimentares e retalhistas. O referencial GLOBALG.A.P. e o seu sistema de certificação são aprovados pelos Comités Técnicos e de Referenciais a trabalhar em cada setor de produção (Culturas, Pecuária e Aquicultura), que por sua vez, é suportado pelo FoodPLUS, secretariado GLOBALG.A.P. com sede na Alemanha.

O atual âmbito do GLOBALG.A.P. cobre fruta fresca e vegetais, material de propagação, garantia integrada agrícola (pecuária, leite, porcos, aves, combinações de culturas e grãos), flores e plantas ornamentais, chá, café e aquicultura.

QUEM PODE CANDIDATAR-SE À CERTIFICAÇÃO GLOBALG.A.P.?

  • Opção1: Agricultores individuais a candidatar-se à certificação (pode possuir mais de uma quinta/área ou produtos); ou
  • Opção 2: Um grupo de agricultores a candidatar-se à certificação, sob o controlo da estrutura de gestão do grupo.

OS BENEFÍCIOS

  • Certificar os sistemas de gestão da sua exploração rural conforme os requisitos GLOBALG.A.P. trará os seguintes benefícios:
  • Eleva o seu sistema de gestão de segurança alimentar na exploração;
  • Demonstra o seu comprometimento em produzir ou vender alimentos seguros;
  • Aceitação no seio da comunidade GLOBALG.A.P.; e
  • Aumenta a confiança do consumidor e cliente na segurança e qualidade dos seus produtos.

Para ter acesso a novos mercados e demonstrar o seu compromisso com a segurança alimentar e a sustentabilidade, contrate os nossos especialistas em segurança do alimento para avaliar a sua organização na obtenção da certificação GLOBALG.A.P.