Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Auditoria da cadeia de suprimento Não OGM e verificação dos sistemas de gestão da qualidade da semente ao varejo.

Comercializar alimentos e/ou forragens não modificadas geneticamente (Não OGM) coloca o ônus da prova na cadeia de suprimento. Nossa Norma Não OGM para a Cadeia de Suprimento ajuda organizações de todos os tamanhos a fornecer produtos Não OGM de forma verificável. O escopo da certificação pode variar entre um único agente na cadeia de suprimento, alguns agentes ou todo o processo de produção.

O que a norma de certificação abrange?

Desde a semente, passando pelo processo de crescimento e colheita, transporte, coleta, armazenamento e processamento, até a comercialização, oferecemos certificação independente dos sistemas de gestão da qualidade. A certificação também inclui a verificação de exigências legais relacionadas à identificação e rastreabilidade de OGMs.

De acordo com as normas da UE relacionadas a Não OGM, inclusive a Diretiva 2001/18/EC e as normas 1829/2003 e 1830/2003, nossa norma pode ser aplicada a todos os processos na cadeia de suprimento:

  • Fornecimento de sementes
  • Cultivo
  • Comercialização
  • Processamento

Assim como serviços para a cadeia de suprimento:

  • Armazenamento
  • Transporte
  • Amostragem e análise

Os operadores certificados passarão por auditorias anuais de segurança para garantir que a conformidade seja mantida.

A certificação de cadeia de suprimento Não OGM não substitui a conformidade com as normas nacionais e internacionais.

Além dos nossos serviços de certificação NON-GMO Supply Chain Standard, também oferecemos certificação para a Cadeia de Abastecimentos do Bioma Não Amazónico.

Certificação da cadeia de abastecimentos do Bioma Não Amazónico

Em 2006, para tratar de questões relacionadas com a desflorestação no bioma Amazónia, várias organizações concordaram em não comercializar soja produzida dentro do Bioma Amazónico Brasileiro. A nossa Certificação da Cadeia de Abastecimentos do Bioma Não Amazónico garante que a soja é originária da área do Bioma Não Amazónico. As organizações que comercializam soja de origem brasileira já podem verificar a sua legitimidade.

Esta certificação não substitui o cumprimento de regulamentos nacionais e internacionais.

Certificar produtos NON-GMO com a SGS. Entre em contacto connosco hoje para saber como podemos apoiar o seu negócio.