Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Uma parte importante do desenvolvimento de produtos cosméticos é demonstrar que o produto é seguro para uso e não corre risco de contaminação microbiológica.

Os testes de desafio da SGS examinam a eficácia antimicrobiana dos produtos em diferentes germes e são realizados para atender suas próprias especificações e requisitos da farmacopeia em todo o mundo, incluindo USP, Colipa e AFNOR. Eles também atendem as necessidades de regulação, como, por exemplo, a 7a. Emenda à Diretiva sobre Cosméticos 76/768, na Europa.

Nossos testes de desafios são realizados por especialistas em seu campo em um de nossos muitos laboratórios de renome internacional. As amostras são preparadas com conservantes e inoculadas separadamente com cepas de bactérias e fungos que podem ocorrer em condições normais de uso, incluindo bactérias, mofo e leveduras gram-positivas e gram-negativas. Nosso objetivo é testar se os produtos são seguros para uso sem risco de contaminação de toda a vida do produto quando aberto.

Os testes de desafio podem ser realizados em toda a gama de produtos cosméticos, e é aconselhável realizar os testes o mais cedo possível no desenvolvimento do produto.

A análise microbiológica da SGS é uma ferramenta essencial no desenvolvimento de um produto seguro e confiável e na proteção da integridade de sua marca ao reduzir o risco de perigos quando o produto é liberado para a comercialização. Entre em contato com nossos consultores hoje para descobrir como você pode se beneficiar.