Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Preserve os recursos hídricos para o futuro.

Os estudos de águas subterrâneas da SGS podem ajudá-lo a formular um plano de gestão da água que preveja os riscos de contaminação e acomode suas necessidades futuras.

Águas subterrâneas de boa qualidade são um recurso precioso que pode ser seriamente afetado por atividades industriais e agrícolas. A água deve ser preservada para garantir que a distribuição de qualidade estará disponível no futuro. Além disso, para o sucesso dos projetos de edifícios e instalações subterrâneas, o nível de águas subterrâneas deve ser gerido durante as obras de construção ou engenharia.

A equipa de estudos hidrogeológicos da SGS oferece uma ampla gama de serviços para ajudá-lo a prever os desafios relacionados com águas subterrâneas e desenvolver soluções adequadas para seu negócio específico. A nossa linha de serviços inclui:

  • Caracterização de aquíferos
  • Inspeção de poços de águas subterrâneas
  • Estudo de captação de águas subterrâneas
  • Elaboração de modelos de águas subterrâneas
  • Testes de bombeamento e acompanhamento
  • Testes de permeabilidade
  • Estudo de carstificação
  • Geotermia da gestão de perfuração de poços

Seja qual for o tipo de aquífero, temos o equipamento – da bomba e amostragens à modelagem de massa d'água por compuador – para fazer uma avaliação detalhada. A equipa da SGS de hidrogeólogos têm o conhecimento para propor várias opções adequadas para diferentes setores, incluindo o fornecimento de águas públicas.

Também podemos ajudá-lo com assistência administrativa. Por exemplo, se a sua utilização de águas subterrâneas para fornecimento hídrico exige uma avaliação hidrogeológica para obter uma licença, processaremos a mesma. Também disponibilizamos toda a documentação necessária para cobrir requisitos técnicos e relatórios sobre medições de campo.  Os relatórios  da SGS dão suporte à sua conformidade com a regulamentação relevante para o seu setor.

Saiba mais.