Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A análise de mercúrio e o seu monitoramento podem trazer benefícios significativos para o seu negócio através da melhoria da qualidade do produto, da redução nas emissões de mercúrio e do controle de corrosão eficaz.

A SGS oferece serviços especializados para o setor de petróleo e gás para ajudar a detectar e a analisar com precisão o mercúrio.

Os perigos do mercúrio no setor de petróleo e gás

O mercúrio representa um grave risco quando forma amálgamas com metais, especialmente alumínio, que pode causar uma condição conhecida como fragilização por metal líquido, que tem gerado várias falhas catastróficas em plantas de grande porte. O mercúrio pode danificar as soldas das tubulações, os componentes criogênicos, os permutadores de calor de alumínio e os catalisadores de hidrogenação, bem como causar riscos ambientais e de saúde pela sua simples presença. Falhas nesses componentes podem causar o desligamento da instalação, com graves implicações econômicas, ou, em casos extremos, perda descontrolada de contenção ou falha completa da instalação.

A remediação de emergência é sempre cara e economicamente prejudicial para o operador da planta. A SGS oferece serviços de monitoramento para instalações em risco particular.

Do ponto de vista comercial, os produtos com níveis mais elevados de mercúrio são considerados de qualidade inferior, com preço mais baixo e até mesmo proibidos em determinados mercados.

Os benefícios da detecção de mercúrio e seu monitoramento

Monitorar e reduzir a presença de mercúrio traz muitos benefícios importantes. O risco ao equipamento é minimizado, ajudando a melhorar o tempo de processo e limitando o risco a níveis administráveis. Concentrações mais baixas de mercúrio ajudam a manter a integridade de ativos e a qualidade do produto, propiciando custos de manutenção mais baixos. A detecção de mercúrio também traz benefícios à saúde e à segurança, reduzindo os riscos à saúde ocupacional de seus funcionários e diminuindo o impacto das emissões no meio ambiente.

Nossos serviços de detecção de mercúrio:

Consultoria

  • Determinação de mercúrio em amostras de hidrocarbonetos
  • Conclusão de levantamentos de mercúrio no local
  • Identificação de áreas potenciais de contaminação por mercúrio
  • Áreas de perda de mercúrio
  • Monitoramento da eficiência de unidades de remoção de mercúrio (MRUs)
  • Otimização do tempo de processo
  • Análise de todos os tipos de amostras ambientais
  • Determinação do mercúrio na água produzida
  • Análise de RoHS
  • Certificação e testes de terceiros
  • Elaboração de programas de monitoramento do mercúrio

Análise de laboratório

A SGS pode oferecer a análise de laboratório de diferentes tipos de amostras, incluindo gás natural, GLP, GNL, nafta, condensado e petróleo bruto.

Análises documentais e de campo

Um estudo de base fornecerá conhecimento acerca dos níveis de mercúrio existentes em pontos críticos do seu processo, identificando as áreas potenciais de corrosão induzida por mercúrio, questões de saúde ocupacional e possíveis vazamentos de mercúrio no meio ambiente. Podemos, então, recomendar o curso mais apropriado de medidas corretivas, mantendo seu processo em funcionamento de forma eficiente e ajudando a maximizar o valor de seus produtos, e ao mesmo tempo oferecendo suporte técnico contínuo para os operadores.

Por que a SGS?


Nossas equipes de analistas especializados situadas na Europa e no Extremo Oriente têm mais de 20 anos de experiência em medição e análise de mercúrio. Usando instrumentação estado-da-arte, temos a experiência para ajudá-lo com qualquer aplicação existente, no local ou fora dele.

Descubra como os nossos especialistas em detecção de mercúrio podem ajudá-lo.