Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Você pode transformar clientes insatisfeitos em oportunidades positivas de negócios ateavés de uma gestão efetiva das reclamações. Clientes satisfeitos são os seus melhores vendedores.

Um cliente insatisfeito irá contar aos amigos e colegas sobre as suas experiências, prejudicando a sua reputação, e, com frequência, sem conhecimento da organização em causa. A implementação de um processo de gestão de reclamações com a ISO 10002 vai ajudá-lo a transformar clientes insatisfeitos em clientes satisfeitos, utilizando os comentários para melhorar a experiência de futuros clientes.

Os seus processos de atendimento precisam fazer com que a comunicação de reclamações e a resolução de eventuais problemas que apareçam sejam simples para o cliente. Gestão de reclamações não significa reduzir o número de reclamações, mas sim aproveitar a informação gerada pelas reclamações e transformá-las em oportunidades de melhoria.

A Gestão inteligente de reclamações vai ajudá-lo a melhorar os padrões de serviço ao cliente e a oferecer um sistema de gestão de reclamações eficiente para diferenciá-lo dos concorrentes.

Auditoria pela SGS de acordo com a ISO 10002 de gestao da qualidade: A satisfação dos clientes demonstra que a organização se preocupa com o feedback e que recebe, administra e resolve as reclamações de clientes de forma eficaz.

Uma certificação de acordo com a ISO 10002 irá fornecer a sua organização um sistema de gestão de reclamações confiável e de alta qualidade, incluindo as seguintes características:

  • Visibilidade
  • Acessibilidade
  • Pronto atendimento
  • Objetividade
  • Sigilo
  • Foco no cliente
  • Prestação de contas
  • Melhoria contínua

A SGS pode realizar uma auditoria de diagnóstico do seu sistema de gestão de acordo com os requisitos da norma ISO 10002 ou orientá-lo durante todo o processo de certificação.

Faça parcerias com a SGS para melhorar os padrões de serviço ao cliente e a Gestão de Reclamações com a implementação da ISO 10002.