Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

O controle de qualidade da gasolina é essencial assim como a gestão de risco básica para os produtores, comerciantes e distribuidores.

Na SGS, realizamos testes completos para qualquer especificação recomendada. Dentre elas, Normas Europeias, tais como EN 228 e American Society for Testing and Materials (ASTM) D4814, bem como especificações da California Air Resources Board (CARB), US Environmental Protection Agency (EPA), Colonial Pipeline e outras especificações de dutos.

Nossos laboratórios oferecem uma gama completa de serviços de testes de gasolina, incluindo a determinação de rotina de RON (Research Octane), MON (Motor Octane), RVP, enxofre, destilação e densidade. Analisamos amostras de gasolina das refinarias, instalações de armazenamento, reservatórios de armazenamento e dutos para todas as propriedades da gasolina. Através da nossa rede global de laboratórios, oferecemos uma rede de instalações de gestão de risco para as partes interessadas.

Por que a SGS?

A SGS é o seu primeiro porto de escala para os serviços de inspeção e testes, tanto para a gasolina RFG reformulada, como para as gasolinas convencionais. Nossos laboratórios em todo o mundo oferecem uma gama completa de serviços de teste de gasolina e aderem estritamente aos métodos de aprovação dos órgãos governamentais (por exemplo, EPA).

Nossos analistas experientes e bem qualificados operam em laboratórios modernos e equipados com a mais avançada tecnologia. Muitas de nossas instalações laboratoriais são certificadas pela ISO 17025, garantindo o fornecimento de testes analíticos para os mais altos padrões de laboratórios. A SGS mantém a qualidade dos laboratórios e monitora a proficiência através da participação em programas de ensaios interlaboratoriais internos e terceirizados, auditorias internas e independentes, treinamentos rigorosos e normas competentes de conformidade.

A execução de qualquer inspeção do comércio de petróleo e gás da SGS é baseada nas principais normas de petróleo e petroquímica aceitas, tais como API, UOP, GOST, MPMS, ASTM, IP ou métodos de testes EN e especificações definidas pela ISO, CEN ou órgãos normativos nacionais e regionais. O métodos analíticos que têm sido feito sob medida ou que tenham sido fornecidos por nossos clientes também podem ser utilizados se assim for exigido pelas especificações de um determinado contrato.

Para auxiliar a gestão de risco dentro de uma operação (ou conjunto de operações), oferecemos consultoria aos clientes em relação às normas mais apropriadas a serem citadas e/ou utilizadas. Oferecemos também consultoria e suporte técnicos em todas as questões relacionadas às práticas de trabalho, normas e tecnologias.

Como líder ativa na indústria, a SGS é membro de diversos órgãos, organizações normativas e grupos técnicos de trabalho, tais como ASTM, ISO, CEN, EI (Instituto de Energia, o antigo Instituto do Petróleo) e IFIA.

Saiba mais sobre os serviços de teste de gasolina da SGS.