Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

O petróleo bruto e as matérias-primas estão se tornando cada vez mais diversificados e, sua utilização, cada vez mais inovadora. Como resultado, o controle e a garantia de qualidade, o controle de perdas e o cumprimento de regulamentos contratuais, ambientais e comerciais estão se tornando mais importantes para a preservação do valor pelas partes interessadas na cadeia de suprimentos.

Os laboratórios da SGS realizam um conjunto completo de testes em petróleo bruto e outras matérias-primas para as indústrias de refino, mistura e petroquímica.

 

Determinação do valor das matérias-primas

 

O valor das matérias-primas deverá ser determinado caso a caso, já que, ao contrário dos produtos acabados, as condições dessas matérias-primas e produtos brutos são as existentes no ato da compra. Isto significa que, embora algumas orientações sejam fornecidas por dados típicos ou genéricos das cargas anteriores, poderão ocorrer variações significativas de tempos em tempos, já que os produtos podem ser misturados ou retirados, os cortes podem sofrer variações ou os projetos usados de forma mais ou menos perigosa.

Matérias-primas, tais como, gasóleo de vácuo, resíduo de baixo teor de enxofre (LSWR), resíduo atmosférico, resíduo de vácuo, naftas, condensados, óleo de reciclo e similares, oferecem grandes oportunidades para comerciantes e refinadores inteligentes. No entanto, elas também apresentam riscos significativos que estão além dos produtos acabados bem definidos. A SGS oferece ferramentas de gestão de riscos que nenhuma outra organização oferece.

Testes simples, tais como os testes de densidade, teor de água e enxofre, são bem conhecidos e comuns. No entanto, nos dias atuais, novos desafios, tais como a determinação de baixos níveis de mercúrio, resíduos metálicos prejudiciais e sulfeto de hidrogênio, e desafios diferenciados, como o antimônio, também podem ser necessários.

 

Por que a SGS?

 

A análise imparcial e independente é fundamental para o sucesso contínuo da produção e da comercialização na indústria de petróleo e gás. Com a SGS como sua parceira em testes analíticos, você poderá manter o foco na sua principal atividade, permitindo que nossos especialistas realizem uma análise de forma precisa, eficiente e totalmente independente.

A SGS é membro ativo de vários órgãos da indústria, organizações normatizadoras e grupos técnicos de trabalho, incluindo os da ASTM, ISO, CEN, EI (Instituto de Energia, o antigo Instituto do Petróleo) e IFIA.  A execução de qualquer inspeção do comércio, relacionada ao petróleo, gás e cargas químicas, será realizada com base nas principais normas aceitas na área de petróleo e petroquímica, tais como ASTM, GOST, API, MPMS, UOP, IP ou métodos de teste EN, e será baseada nas especificações definidas pela ISO, CEN ou por meio de organizações nacionais e regionais que estabelecem tais normas.

 

Os métodos analíticos sob medida ou fornecidos pelo cliente são utilizados ​​quando as partes contratantes informarem que estes métodos fazem parte das especificações.  Sempre que necessário, podemos ajudar as partes interessadas na seleção das normas mais adequadas a serem citadas e/ou utilizadas, possibilitando uma gestão de risco razoável, dentro de uma determinada operação ou várias operações. Nossa equipe de suporte técnico está à disposição para prestar assistência em todos os assuntos relacionados às normas, práticas de trabalho e tecnologias usuais.

 

Saiba mais sobre os serviços de testes de petróleo bruto e matérias-primas da SGS.