Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A petrografia de carvão é uma técnica microscópica usada para determinar a classificação (grau de carbonização) e tipo (quantidade e classe de macerados) do carvão.

Os produtores e usuários de carvão e coque confiam na SGS, líder do setor em petrologia de carvão para análise petrográficas de carvão independentes e globalmente reconhecidas. A análise petrográfica precisa é uma importante ferramenta para avaliar os carvões betuminosos e misturas de carvão, e sua capacidade de produzir coque de alto-forno.

Os macerados no carvão são análogos aos minerais em rochas ígneas, e são determinados pelo exame da espécimes polidos de carvão preparado de malha menos 20 . A classificação é determinada medindo o percentual de luz refletido pela vitrinite maceral. O tipo é determinado usando um procedimento de contagem de pontos para obter o percentual de volume dos vários macerados de carvão ou restos de plantas fossilizadas. A análise petrográfica pode também ser usada para determinar se contaminantes estão presentes no carvão e detectar carvão oxidado na amostra.

Os especialistas petrográficos da SGS fazem parte da nossa rede global de mineralogistas e especialistas em microcopia, imagens digitais e capacidades mineralógicas automatizadas de última geração. As informações obtidas através das nossas análises identificam:

  • o uso final ideal e o mercado potencial para o seu carvão
  • contaminantes no carvão original e que tenham sido introduzidos acidentalmente durante o transporte
  • detecção de carvão oxidado
  • robustez das amostras de coque
  • percentuais de mistura de carvão
  • alterações na qualidade da sua amostra de carvão ao longo do tempo
  • determinação da qualidade do alcatrão

Sistema de Imagem Digital (SID)

A SGS usa um Sistema de Imagem Digital (SID) para determinar o percentual de cada mistura de carvão ou para comparar as alterações em qualidade de carvões individuais ou misturas ao longo do tempo. Este sistema consiste de um microscópio Zeiss e uma câmera digital, um estágio motorizado controlado por computador e um software para compilar e analisar os dados. O SID reúne mais de 5 milhões de valores refletivos para um carvão individual e mais de 9 milhões para carvões de múltiplas costuras ou misturas de carvão para gerar um reflectograma exclusivo para cada amostra. Os sensores podem ser ajustados para isolar as várias classificações de carvão em uma mistura e determinar os percentuais correspondentes.

Petrografia de coque e subprodutos

A SGS oferece serviços de coque e pictográficos para determinar o percentual de cada carvão da sua mistura, solucionar problemas de qualidade e avaliar como as operações de coque impactam o seu produto final. Além disso, podemos avaliar os resíduos de subprodutos insolúveis em quinolina (IQ) para determinar a qualidade do alcatrão de carvão. Os resíduos insolúveis em quinolina são partículas sólidas de carbono criadas em alcatrões de carvão durante a carbonização que afetam enormemente as características dos produtos que são produzidos mais tarde.

Resumo

Uma compreensão clara das característica da sua mistura de carvão é necessária para avaliar como as operações de coque irão influenciar o produto final. A SGS oferece uma abrangente linha de serviços de petrografia de carvão, coque e subprodutos de acordo com padrões globais reconhecidos. Nossos experientes técnicos lhe fornecerão uma classificação e determinação de tipo especializada, assim como uma análise completa de coque e subprodutos usando SID controlado por computador. Aproveite a profundidade e amplitude da nossa perícia técnica em petrologia de carvão e imagens digitais para obter a vantagem competitiva necessária para fazer crescer o seu negócio.