Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Cumpra as suas obrigações relativas ao Sistema de Comércio de Emissões (ETS) da UE para a aviação com a SGS. Saiba mais sobre nossos serviços de verificação criados especificamente para o setor de aviação.

A partir de 2012, o setor de aviação participará do Sistema de Comércio de Emissões (ETS) da UE. Se você opera voos que tenham a Europa como origem ou destino, terá que atender às exigências legais do Estado Membro da UE para o qual tenha sido atribuído.

Conformidade significa usar uma metodologia aprovada para monitorar suas emissões de toneladas de dióxido de carbono por quilômetro e apresentar um relatório de verificação de seus dados.

Serão alocadas licenças gratuitas, mas somente após o envio dos dados iniciais adequados. O não cumprimento pode sair caro, já que cada tonelada de dióxido de carbono emitido acima da alocação gratuita terá de ser comprada anualmente.

A SGS é reconhecida como líder global na verificação de gases do efeito estufa (GEE). Trabalhamos com centenas de projetos de redução de emissões de GEE e inventários de GEE todos os anos, incluindo mais de 450 instalações na UE. Com esta experiência, estamos numa posição privilegiada para ajudar na verificação do seu índice de tonelada por quilômetro e nos relatórios de emissões de dióxido de carbono.

Também temos experiência em trabalhar com os operadores da aviação e somos membros da AITA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Fomos participantes ativos nos grupos de trabalho sobre inclusão da aviação no EU ETS, organizada pela Comissão da UE, o fórum europeu de acreditação e a Associação Internacional de Comércio de Emissões (IETA).

Temos um serviço de verificação dividido, com uma avaliação da conformidade inicial em um ano e verificação final dos dados no ano seguinte, antes dos prazos finais de comunicação. Essa abordagem proporciona uma verificação precoce de seus sistemas internos e avisa sobre as as áreas que precisam de melhoria. Os dados permitem que você corrija eventuais problemas de capacidade e minimize o risco de não-alocação de licenças gratuitas.

Com mais de 200 avaliadores experientes em gases do efeito estufa em nível mundial, podemos adaptar uma equipe de verificação para atender às suas necessidades, incluindo assessores locais no mundo inteiro para fornecer o mais alto nível de serviço, bem como minimizar os custos de viagem.

Ligue hoje para nossa equipe de verificação para saber mais sobre a verificação EU ETS para o setor da aviação.