Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS pode ajudá-lo a cumprir as metas regulatórias de redução de emissões de carbono.

Contate-nos hoje mesmo para saber como o nosso serviço de datação por radiocarbono pode ajudá-lo a determinar com precisão a proporção de emissões de gases do efeito estufa com carbono zero e ajudá-lo a melhorar o gerenciamento de seu rastro de carbono.

Uma proporção significativa das emissões de dióxido de carbono provém da queima de biomassa (material biológico feito de carbono, hidrogênio e oxigênio). Queimar biomassa resulta em emissões consideradas neutras em carbono, porque este é gerado através de seu ciclo natural. Nos termos do atual Protocolo de Quioto e de vários programas de emissões de gases do efeito estufa, o uso de biomassa e de seus subprodutos como combustíveis alternativos pode ser classificado como redução nas emissões de gases do efeito estufa.

Ao diferenciar o dióxido de carbono biogênico daquele derivado de energia fóssil, sua empresa pode quantificar as emissões de gases do efeito estufa e os créditos necessários para compensar o rastro de carbono. Se você conseguir relatar emissões inferiores com confiança, poderá também lucrar com as cotas excedentes, comercializando-as.

Usando datação por radiocarbono, nossos técnicos qualificados podem identificar com precisão a fração de emissões biogênicas do total de emissões. O método é rápido, confiável e com boa relação custo/benefício. Ele elimina a necessidade de testes intensivos, caros e perigosos para analisar as propriedades físicas de combustíveis mistos e outras técnicas de medição que exigem vigilância contínua. Nossa equipe recolhe amostras no local com equipamentos de última geração. Os resultados são analisados em um laboratório credenciado, com vasta experiência na datação por radiocarbono.

Deixe-nos monitorar o seu desempenho ambiental enquanto você se concentra em seu negócio. Contate-nos hoje para obter uma solução rápida e sustentável para o futuro.