Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Seus relatórios voluntários de gases de efeito estufa e medições do rastro de carbono terão mais credibilidade com uma certificação independente dos Serviços relacionados à mudança climática da SGS.

Ligue agora para saber como certificar seus relatórios.

Existem várias iniciativas voluntárias de relatórios no mercado atual de carbono, para que você possa apresentar seus relatórios de gases de efeito estufa e medições do rastro de carbono. Para impulsionar a confiança do mercado e dar credibilidade às suas contribuições voluntárias, fornecemos métodos consistentes de avaliação e monitoramento independente, assim como serviços de verificação e certificação. A SGS foi aprovada para oferecer serviços de acordo com a Voluntary Carbon Standard e a Gold Standard para programas voluntários de compensação.

Também podemos validar as medições das reduções das emissões que possuem credibilidade científica, mas que não obtiveram sucesso em atender os critérios de conformidade para o Mecanismo de desenvolvimento limpo ou projetos de Implementação mútua. Normalmente, isso acontece por motivos políticos - por exemplo, se o país anfitrião não ratificou o Protocolo de Kyoto.

Além das reduções de emissões baseadas no projeto, também verificamos os inventários corporativos voluntários de gases de efeito estufa usando a ISO14064. Ela também pode ser usada para relatórios públicos ou internos, gerenciamento de custos e demontrações para acionistas e reguladores. Ela envia uma mensagem que diz que sua gerência está comprometida em reduzir o rastro de carbono e que está ciente dos benefícios de mercado de tal compromisso em negócios futuros. Alguns negócios usaram nossas certificações como uma oportunidade de agir agora em vez de esperar pela nova legislação obrigatória.

Alguns exemplos de nossas certificações voluntárias incluem:

  • Compensação das emissões de dióxido de carbono relacionadas com transportes, usando iniciativas de acordo com o Protocolo de Kyoto  
  • Documentação que mostra que os créditos usados foram retirados
  • Criação de operações e produtos neutros em carbono
  • Verificação das emissões originadas de energia operaciional, uso de papel em escritórios e viagens aéreas executivas de funcionários 
  • Compensação dos efeitos das emissões de carbono de remessas

A verificação e apoio das declarações de reduções de suas emissões e de gases de efeito estufa pela marca SGS traz vantagens óbvias e aumenta a credibilidade de seu projeto. Ligue agora para a nossa equipe e saiba o quanto é fácil para a sua empresa participar das atividades e esquemas voluntários de emissões.