Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS pode executar ensaios de carga com placa para solos no local que garantirão que você está implementando a solução de projeto correta para um plano de construção seguro e sólido. Ligue hoje para a nossa equipe de especialistas.

Rápidos e de fácil aplicação, os ensaios de carga com placa verificam a capacidade de suporte e estabilidade do solo e substrato de fundação. Eles são usados para garantir um planejamento e controle de qualidade seguros.

O teste aplica uma carga vertical em diferentes placas especializadas de apoio feitas de aço, medindo a penetração para determinar o grau de compactação do aterramento, subfundação ou do solo, areia ou pedra de fundação.

Visto que pode ser aplicado a camadas finas de solo, o teste é usado principalmente na construção de estradas, pistas de pouso e aterros, ou no cálculo de lajes.

A carga vertical na placa é aplicada usando-se um macaco hidráulico e um contrapeso. A deflexão resultante da superfície ou penetração da placa é lida após a estabilização em três pontos, distribuída em 120 graus a partir de uma estrutura fixa. A deflexão média é calculada e permite a determinação do módulo de compressão ou do módulo de reação e constante de mola.

Os ensaios de carga com placa podem ser usados juntamente com outros ensaios geotécnicos para se obter uma imagem precisa das propriedades do solo. Ente em contato conosco hoje mesmo para que nossa experiente equipe determine as propriedades da sua área de trabalho, garantindo assim um resultado positivo para o seu próximo projeto.