Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS é líder técnica global no campo de Drenagem Ácida de Rochas (DAR, e também conhecida como drenagem ácida de mina), com anos de experiência global na abordagem do potencial gerador de ácido de projetos.

Nossa reputação é a de uma empresa que realmente entende de testes de drenagem ácida de rochas.

A caracterização do potencial para a produção de ácido dos minérios é um componente vital para o gerenciamento de Drenagem Ácida de Rochas e a prevenção de responsabilidades ambientais. A SGS oferece análises de laboratório completas de lixiviados, sólidos e efluentes. Entendemos por que você deseja reduzir a Drenagem Ácida de Rochas e podemos oferecer-lhe uma ampla variedade de análises, incluindo os seguintes testes padrão de DAR:

  • Teste de Célula de Umidade ASTM padrão
  • Procedimento Estático de Potencial de Geração de Acidez (PGA)
  • Contagem Baseada em Ácido (CBA) modificada
  • Procedimento de Lixiviação Característica de Toxicidade (PLCT) US EPA 1311
  • Procedimento de Lixiviação de Precipitação Sintética US EPA 1312
  • Identificação mineralógica de fases minerais geradoras de ácido e neutralizantes

A SGS entende que a chave para um programa de testes bem-sucedido é uma técnica de amostragem adequada. Todas as amostragens e análises de laboratório da SGS são realizadas de acordo com padrões globais reconhecidos, tais como o American Society for Testing and Materials (ASTM) e o International Standards Organization (ISO). Nossa equipe qualificada opera em laboratórios com instrumentos de última geração e utiliza as práticas recomendadas do setor.  

Mineralogia ambiental

A SGS pode realizar uma caracterização completa de rochas, minério e resíduos para determinar o seu potencial gerador ou neutralizador de ácidos. A partir de tais caracterizações, os minerais geradores de ácido (por exemplo, pirita, marcassita, pirrotita) e neutralizadores de ácido (por exemplo, calcita, dolomita) podem ser quantificados. A proporção desses minerais e suas características de bloqueio ou liberação determinará se uma amostra será um gerador de ácido-net, fornecendo assim dados que irão ajudar no planejamento ambiental, planejamento do fechamento e reabilitação. Este tipo de dados fundamentais pode depois ser usado para determinar os custos do projeto.

Esteja você nos primeiros estágios de caracterização durante a exploração, no estágio de prevenção durante as operações ou em uma fase mais avançada de remediação durante o fechamento, a SGS é o parceiro técnico em quem pode confiar. Temos uma reputação incomparável na oferta de testes e dados de qualidade para ajudá-lo a solucionar desafios ambientais. Trabalhe conosco para garantir que as suas necessidades de testes de Drenagem Ácida de Rochas sejam atendidas de forma eficaz e ambientalmente responsável.