Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Fabricantes de dispositivos médicos que desejem vender em Hong Kong devem assegurar que seus produtos atendam aos critérios do Sistema de Controle Administrativo de Dispositivos Médicos de Hong Kong (Hong Kong Medical Devices Administrative Control System - MDACS), que é responsabilidade da agência executiva do Departamento de saúde daquele país, chamada de Hong Kong Medical Devices Control Office (Centro de Controle de Dispositivos Médicos de Hong Kong).

A certificação de dispositivos médicos em Hong Kong é diferente dos sistemas de muitos outros países e, atualmente, não é uma exigência legal, mas será substituída no futuro por uma legislação obrigatória. Para colocar seus produtos no mercado, você pode pedir uma avaliação e listagem voluntária. Na verdade, isso é recomendado para empresas com um volume significativo de exportação de equipamentos médicos para Hong Kong, ou que pretendam participar de contratos com o governo. Para garantir uma entrada bem-sucedida neste mercado, entre logo em contato com os experientes auditores de dispositivos médicos da SGS para uma consultoria e avaliação.

A SGS é um órgão de avaliação da conformidade reconhecido pelo Hong Kong Medical Devices Control Office (Centro de Controle de Dispositivos Médicos de Hong Kong), podendo realizar auditorias e revisões de documentação técnica de dispositivos médicos fabricados ou vendidos pela sua organização para o mercado de Hong Kong. Este esquema já foi ampliado para incluir dispositivos de diagnóstico in vitro (IVD) e espera-se que seja obrigatório em breve. Uma avaliação voluntária agora vai preparar a sua organização para esse novo processo.

Os nossos serviços líderes de mercado e nossa experiência global tornam a SGS a sua parceira ideal para a certificação de dispositivos médicos em Hong Kong, para que  possa vender os seus dispositivos médicos com mais facilidade num mercado em franco crescimento. Uma certificação de dispositivos médicos certa e na hora certa é a chave para ganhar novos contratos, lançar novos produtos e entrar em novos mercados.

Atenda aos critérios do Sistema de Controle Administrativo de Dispositivos Médicos de Hong Kong (Hong Kong Medical Devices Administrative Control System - MDACS) com as auditorias e revisões técnicas da SGS.