Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Para vender produtos e serviços a operadores ferroviários internacionais e empresas, a sua organização beneficiará com a Certificação IRIS - uma referência para a gestão da qualidade no setor ferroviário. Se estiver a comercializar produtos para a Europa, esta certificação é obrigatória.

A norma da indústria internacional de transporte ferroviário (IRIS) é um método comum e global para avaliar os sistemas de gestão empresarial em toda a cadeia de valor ferroviário. Baseada na ISO 9001 e adaptada às necessidades específicas do setor ferroviário internacional.

Na SGS,  os nossos auditores possuem um conhecimento aprofundado deste setor de mercado e as normas de certificação e são capazes de orientar a sua organização durante o processo de auditoria para obter a certificação IRIS. O sucesso leva a novos mercados e mostra o seu compromisso com a qualidade e a segurança.

As regulamentações e as orientações IRIS oferecem um elevado nível de transparência na auditoria de fornecedores do setor ferroviário. As orientações aplicam-se a fornecedores de equipamentos e componentes para a indústria ferroviária e tornaram-se obrigatórias para os setores de equipamentos ferroviários e de sinalização desde 2009. A IRIS foi desenvolvida pela Associação Europeia das Indústrias Ferroviárias (UNIFE).

Os requisitos da certificação IRIS são parte integrante dos sistemas de gestão das empresas participantes, proporcionando benefícios fundamentais para:

Integradores de sistemas

  • Aumentar a qualidade nas suas instalações produtivas
  • Simplificar o processo de avaliação e aprovação de fornecedores
  • Remover a necessidade de auditorias de aprovação própria
  • Ter acesso a dados precisos e fiáveis ​​a partir de uma base de dados online comum da IRIS

Fabricantes de equipamentos

  • Introduzir e atualizar seus dados na plataforma IRIS
  • As informações sobre certificações bem-sucedidas podem ser disponibilizadas a todos os integradores de sistemas e clientes em potencial
  • Alcançar uma maior visibilidade na indústria
  • Poupar tempo e dinheiro com um único pedido de certificação (ISO 9001 e IRIS)

Operadores

  • Obter melhorias em toda a cadeia de valor melhorando os sistemas dos equipamentos ferroviários

Podemos ajudar a sua organização a desenvolver o seu sistema de gestão da qualidadede do setor ferroviário, através de avaliações de acordo com a norma da Certificação IRIS e melhorar seu desempenho com os nossos serviços de auditoria, certificação e formação.