Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Os laboratórios da SGS são formados por profissionais com ampla experiência no setor de minerais. Nós entendemos por que você precisa reduzir a Drenagem Ácida de Rochas (ARD) e podemos oferecer extensas opções de testes analíticos, incluindo o Procedimento Estático de Geração Líquida de Ácido (NAG).

Os testes de Geração Líquida de Ácido (NAG) determinam o equilíbrio entre os componentes produtores e consumidores de ácido das amostras de escombros/rejeitos da mineração. Os resultados de NAG fornecem as características da drenagem de rocha ácida com base na oxidação completa do conteúdo sulfeto da amostra (bem como do ferro ferroso da dissolução de siderita). O ácido produzido por oxidação é consumido por carbonatos e/ou outros componentes consumidores de ácido presentes no material. O pH da solução é medido (pH de NAG). O ácido restante após a reação é titulado com NaOH padronizado a fim de determinar a quantidade líquida de ácido gerada.

Amostras com alto conteúdo de sulfeto podem precisar de mais de uma única quota de peróxido de hidrogênio para assegurar a completa oxidação de todos os sulfetos presentes. Ao final de cada estágio, as amostras são filtradas para separar os sólidos da solução NAG. A solução NAG é, em seguida, analisada quanto ao pH e acidez, enquanto os sólidos são recuperados para repetição da oxidação usando outro quota de peróxido de hidrogênio. A capacidade NAG total da amostra é determinada pela soma das capacidades ácidas individuais de cada estágio.

A SGS fornece a caracterização sistemática do potencial de produção de ácido dos seus minérios. Seja nosso parceiro para atribuir confiabilidade ao seu programa de DAR e evitar riscos ambientais de longo prazo.