Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS possui anos de experiência no fornecimento de soluções práticas de drenagem ácida mineral (ARD) para a indústria de mineração.

Temos uma gama abrangente de capacidades de teste ARD, incluindo o teste US EPA 1311 procedimento de lixiviação de característica de toxicidade (PLCT).

O principal objetivo do método EPA 1312 procedimento de lixiviação de precipitação sintética (PLCT) é determinar a mobilidade de fases inorgânicas presentes em resíduos de materiais com condições ácidas, causadas pela chuva ácida. O fluido de extração ajustado em pH é feito através da adição de uma mistura de 60/40 por cento em peso de ácidos sulfúrico e nítrico para água reagente. O pH é ajustado para um nível considerado comparável ao da chuva ácida esperada em áreas densamente industrializadas ao leste do rio Mississippi, ou em regiões menos industrializadas a oeste do rio Mississippi.
 
A preparação da amostra inicial envolve a redução da amostra, até que 80 % delas passem para uma tela de 9,5 mm. Uma amostra representativa é pesada em um recipiente, e é extraída com uma quantidade de fluido de extração igual a 20 vezes o peso do sólido. Após a extração, a amostra é rolada de ponta a ponta por 18 horas. Então, o lixiviado é separado da fase sólida por filtração através de um filtro de fibra de vidro de 0,6-0,8 µm. Ambas as fases são então analisadas.

A SGS desenvolveu sua reputação como empresa através das ferramentas e da experiência necessária para lidar com testes ARD. Faça uma parceria conosco para ter certeza de que você compreende completamente o escopo de sua situação ARD.