Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

O gás reformado é um gás combustível de valor térmico mais baixo produzido por pirólise e decomposição do vapor de gases naturais de valor térmico alto e gases de refinaria.

A análise de gás reformado da SGS oferece informações valiosas sobre a composição química desse gás. O processo de reforma oferece vantagens ambientais e de valor agregado, possíveis graças à remoção do CO e a captura simultânea de hidrogênio de alta pureza. Isso conduz a um aumento na eficácia do combustível e limita a deterioração do desempenho.

A SGS segue o padrão da American Society for Testing and Materials, ASTM D1946-90(2006), para a determinação da composição química de gases reformados e misturas gasosas similares que contêm hidrogênio, oxigênio, monóxido de carbono, dióxido de carbono, metano, etano e etileno.

Na SGS, usamos a cromatografia em fase gasosa para separar fisicamente os vários componentes gasosos da amostra. Comparamos esses componentes a padrões de referência separados sob condições de operação idênticas e a uma mistura padrão de referência de composição conhecida. A composição do gás reformado é calculada comparando-se a altura de pico de cada componente com o valor correspondente daquele componente do padrão de referência.

Confie à SGS os testes do metano de suas jazidas de carvão para obter uma compreensão clara da composição dos seus combustíveis fósseis.