Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS é uma empresa líder no fornecimento de serviços de preparação de amostras, fornecendo amostras representativas, não contaminadas para análise química de materiais geológicos, materiais industriais, resíduos e materiais reciclados.

Temos os protocolos, procedimentos e experiência em laboratório para reduzir de forma confiável suas amostras até uma forma adequada para análise.

A redução de amostra (esmagamento, separação e peneiração) contém as etapas que normalmente ocorrem após a secagem da amostra. Os profissionais nos laboratórios da SGS são qualificados para realizar esses procedimentos. Eles fornecem subamostras livres de contaminação e adequadamente preparadas para análise.

Esmagamento da amostra

A equipe do laboratório da SGS usa com mais frequência uma britadeira de maxilas como a principal ferramenta de trituração. Essas britadeiras podem acomodar pedaços de até 15 cm e podem reduzi-los em tamanho até que 80 % da amostra passem por uma tela de 2 mm. Em seguida, a equipe usa moinhos de anel e de disco para preparar um tamanho de partícula menor, se for necessário para pulverização da amostra. As amostras orgânicas podem ser reduzidas em tamanho com um moinho de martelo para maceração. Isso torna o material orgânico mais fácil de homogeneizar e facilita a subamostragem representativa.

Os serviços de esmagamento de amostra disponíveis em nossos laboratórios incluem:

  • Esmagamento por maxila até -6 mm
  • Esmagamento <3 kg até 75 % passarem por 2 mm
  • Esmagamento por maxila até -2 mm nominais usando Esmagador Boyd, Rhino, Nugget ou Terminator
  • Esmagamento por maxila <3 kg, tamanho de malha variável
  • Esmagamento por maxila >3 kg, tamanho de malha variável
  • Esmagamento <3 kg até 90 % passarem por 2 mm 

Separação da amostra

Após o esmagamento, a equipe do laboratório SGS realiza a subamostragem da amostra para criar uma parte para a pulverização. Isso pode exigir separação. Nossa equipe segue práticas padrão do setor a fim de garantir que suas subamostras sejam representativas da amostra principal. Os itens duplicados são detalhadamente examinados para termos certeza de que foram esmagados até um tamanho de amostra adequadamente pequeno antes da separação.

Os serviços de separação de amostra da SGS incluem:

  • Redução do volume da amostra -“ cone e divisão em quatro
  • Redução do volume da amostra - separador tipo riffle
  • Redução do volume da amostra - separador rotativo

Peneiração de amostra

A peneiração da amostra é outro procedimento de preparação de amostra oferecido pela SGS. Os serviços de peneiração de amostra incluem:

  • Peneiração a seco em uma malha de - 80 para amostras < 2 kg
  • Peneiração a seco com vários tamanhos de malha para amostras com 2 kg

Os métodos rigorosos de esmagamento, separação e peneiração da SGS garantem que os resultados de sua análise sejam realmente representativos da amostra. Vá até preparação da amostra para obter uma descrição completa de nossos serviços.