Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A espectroscopia de fluorescência de raio X é um método clássico para determinar os elementos principais e secundários, além de alguns elementos residuais.

As vantagens do uso do XRF são sua precisão, tempo de análise rápido, a capacidade de apresentar uma amostra como um sólido, não um líquido, e sua natureza de múltiplos elementos.

A fusão de metaborato de lítio e a pelota prensada são duas técnicas de preparação de amostra padrão da indústria para análise de fluorescência de raio x. A fusão de metaboro de lítio é usada para elementos de baixo número atômico e a pelota prensada para aqueles de alto número atômico. A fusão envolve o derretimento da amostra com fluxo e colocação em um disco de vidro e é apropriada para análise de elementos principais. Quando é necessário determinar o elemento residual ou as amostras contêm alta concentração de minerais de sulfeto, fusões especializadas são exigidas ou a pelota prensada pode ser usada. A SGS o ajudará a determinar qual método é melhor para suas amostras.

Seja parceiro da SGS e coloque nossa rede global de especialistas em sua equipe para obter resultados profissionais e precisos.