Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS entende que você necessita de um método econômico e confiável para tratar águas residuais contaminadas com metais e efluentes para atender aos requisitos regulatórios locais.

Nossos especialistas em Lodo de Alta Densidade (HDS) projetaram, construíram e implementaram essas plantas desde 1998, e entregaram várias soluções HDS de qualidade. Vamos trabalhar juntos para assegurar que o seu local utilize soluções de tratamento de água sustentáveis e responsáveis.

A tecnologia HDS é vantajosa para as operações que produzem soluções altas em íons de sulfato como resultado da oxidação ou bio-oxidação de pressão. O nosso processo de HDS remove com eficácia metais de base como precipitados estáveis, formando precipitados de cálcio. O ferro se co-precipita nas superfícies de partículas de lama recicladas.

No processo HDS, o calcário/cal e o lodo reciclado são adicionados ao tanque de mesclagem cal-lodo no começo do processo. Este se torna o principal agente de neutralização. Esta mistura é descarregada em um tanque de mistura rápida onde entra em contato com outras soluções, conseguindo, assim, a neutralização. Esta mistura é alimentada no reator principal de cal, onde uma combinação de aeração agressiva e agitação de alto cisalhamento garante uma ótima química do processo e o desempenho clarificador. A descarga do reator de cal é então tratada com floculantes. O clarificador separa o efluente tratado do lodo, e uma porção volta a ser reciclada para o início do processo.

O processo HDS é uma tecnologia robusta e de eficiência comprovada que usa equipamento padrão. Ela tem várias vantagens sobre outros sistemas de precispitação de cal para a remoção de metal.

Essas vantagens incluem:

  • Uma redução substancial do volume de lodo que resulta do aumento na densidade do lodo. Um aumento de 2% a 30% dos sólidos, reduz o volume de lodo em mais de 95%.
  • Custos de descarte do lodo.
  • Maior estabilidade de lodo químico e físico. Dentro de vários dias de deposição, o lodo é drenado, de forma que consista em mais de 50% de sólidos. Esses sólidos são estáveis o suficiente para suportar o peso de pessoas caminhando na área do reservatório.
  • Eficácia a longo prazo. Após 15 anos de uso do HDS em uma instalação, não houve contaminação do lençol freático circundante.
  • Produção de efluentes de alta qualidade capaz de atender as restrições regulamentares locais.
  • Fácil automação.

A SGS é líder do setor na aplicação da tecnologia HDS para uma variedade de efluentes industriais e de mineração. A SGS assegurará que todos os fatores que afetam o seu projeto de HDS sejam considerados, e assegurará que o projeto e construção do seu projeto atenda a todas as diretrizes regulatórias e ambientais. A nossa prioridade máxima é ajudá-lo de forma acessível e eficaz a estar conforme com os seus limites de descargas ambientais. Seja nosso parceiro e deixe a nossa equipe de especialistas em HDS ajudá-lo a gerenciar o seu fluxo de águas residuais.