Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

Caminhões e ônibus com sobrecarga representam um risco à segurança das estradas e podem danificar prematuramente estradas, pontes e construções. Consequentemente, isso aumenta os custos dos órgãos responsáveis pelas estradas, como custos com construção e expansão, recuperação e manutenção, e custos relacionados a mão de obra e materiais.

Atualmente, algumas construtoras se recusam a fornecer uma garantia formal para as estradas se não tiverem a garantia de que a devida fiscalização de carga por eixo será aplicada. Em alguns países, as balanças de estrada também são vistas como possíveis brechas para corrupção e obstáculos ao comércio, principalmente nos principais corredores comerciais. O serviço de controle de carga por eixo da SGS, juntamente com os serviços de gestão e consultoria, pode fornecer a órgãos e autoridades governamentais (estradas primárias, secundárias, terciárias e vias urbanas) a experiência de uma empresa independente e a segurança de que eles precisam para realizarem apreensões de caminhões e ônibus que estiverem circulando com excesso de carga por eixo, aumentarem a segurança nas estradas e desenvolverem projetos de construções de estradas e de requisitos de infraestrutura. Nossos serviços de consultoria e gestão foram desenvolvidos para garantir um conjunto harmônico de políticas, normas e medidas de fiscalização, combinado com as mais atualizadas informações e mais avançadas tecnologias. A SGS pode projetar centros de controle de carga por eixo totalmente novos adaptados e adequados ao seu ambiente específico, bem como aprimorar e remodelar estações e operações existentes de pesagem com base nos mais altos padrões do setor.

Nossos serviços variam de estações de pesagem e balanças fixas a operações móveis disponíveis ininterruptamente.

A SGS pode ajudá-lo implantando balanças fixas e móveis, fornecendo mão de obra e utilizando balanças de estrada em pontos de entrada (como portos e fronteiras) e em vários locais estratégicos ao longo das principais estradas, rotas alternativas e principalmente em corredores comerciais. As operações de pesagem em balança de estrada também são extremamente úteis quando caminhões estão saindo de fábricas ou depósitos, para cálculos de taxas portuárias, para garantir o uso seguro dos equipamentos de manuseio de cargas e nas alfândegas. Nós fornecemos vias de acesso antes e depois das balanças, equipamentos de pesagem no mesmo nível da estrada, ou seja, balanças de eixo único, balanças de vários eixos, pesagem em movimento (velocidade alta e baixa), assim como pesagens precisas gravadas em Circuito Fechado de TV (CCTV), integridade dos dados e transmissão a servidores ou centros de dados de clientes.

Também aproveitamos a oportunidade para verificar identificações nacionais, registros veiculares, a eficácia das estradas, autorizações de transporte e habilitação de condutores.

Confie nos serviços da SGS e tenha certeza de que você irá:

  • escolher equipamentos, testes e métodos modernos e adaptados de pesagem fixa e móvel;
  • usar uma infraestrutura de TI eficaz para oferecer suporte às operações;
  • fornecer treinamento às equipes e à gerência;
  • gerenciar um plano de comunicações públicas.

Normalmente, nosso programa de controle de carga por eixo tem como foco as principais áreas de risco, expandindo posteriormente sua abrangência ao restante dos veículos. Mas não existe uma única solução para todos os problemas: cada implementação é desenvolvida para atender às suas necessidades específicas.