Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Mozambique Websites & Idiomas Skip to Content

A auditoria pós-entrada da SGS, com seus serviços de avaliação de empresas, determinação de perfil e planejamento de auditorias, ajudam-no a diminuir o tempo de desembaraço alfandegário e aumentar a receita aduaneira.

Nossa auditoria pós-entrada permite que as autoridades alfandegárias continuem a verificar a precisão de declarações de importações, uma vez que os bens tenham sido desembaraçados pela alfândega e chegado às instalações da importadora. Isto permite que você examine os livros, registros e sistemas comerciais da importadora no local, permitindo, assim, seu acesso a informações mais detalhadas e uma melhor qualidade da avaliação alfandegária.

A implementação do Acordo sobre a avaliação alfandegária (do inglês Agreement on Customs Valuation - ACV) da WTO em nações industrializadas demonstra ser melhor complementada por uma auditoria pós-entrada. A experiência mostra que as auditorias relacionadas com a ACV podem levar a significantes aumentos na receita, visto que muitos elementos do valor da transação (tais como direitos autorais, assistências e relacionamentos) podem ser revelados durante auditorias pós-entrada.

A prestação de serviços de processamento de auditorias pós-entrada à SGS dá a você a vantagem adicional da nossa especialização em gestão de riscos na seleção de alvos. Somos especialistas em perfis e planejamento de auditorias para dar prioridade às auditorias de registros de importadoras. A terceirização à SGS também compensa quaisquer deficiências temporárias em treinamento e habilidades de auditoria de alfândegas.   

Os especialistas em comércio da SGS possuem um alto nível de conhecimento em avaliações, o que é necessário para determinar o status tributável de direitos autorais e de outros elementos da transação. Tal especialização ajuda a garantir a qualidade e a integridade da auditoria.

Nossos especialistas em comércio da SGS podem ajudar com:

  • terceirização de auditorias pós-entrada (programas concebidos para atender os requisitos da Administração Alfandegária, incluindo o desenvolvimento de uma equipe de revisão interna e treinamento de autoridades alfandegárias em revisões de avaliação)
  • treinamento de pré-implementação - treinamento intensivo para autoridades de avaliação e assistência com a implementação de um sistema pós-auditoria
  • direcionamento de informações - podemos disponibilizar nosso banco de dados para o gerenciamento de riscos da SGS para auxiliar a alfândega com a produção de perfis de risco e planejamento de auditorias para dar prioridade às auditorias dos registros de importadoras

Contate-nos para saber mais sobre os serviços de auditoria pós-entrada e sobre como podemos ajudar para melhorar o tempo de desembaraço e a cobrança de receitas.